ANÚNCIO CENTRAL HOME

Notícias

Dicas

Artes

Vídeos

ANÚNCIO INTERNO DO POST

ChatGPT agora tem buscador para concorrer com o Google

ChatGPT agora tem buscador para concorrer com o Google


O ChatGPT, talvez a ferramenta de inteligência artificial que mais chamou a atenção do mundo para o avanço desse tipo de tecnologia, agora está se aventurando no território ainda dominado pelo Google (com Bing e demais tentando), que é o de buscador. A OpenAI aprimorou o GPT que agora permite que você pesquise na web “de uma maneira muito melhor do que antes”. É o ChatGPT Search. Calma, por enquanto é pra turma que tem a versão paga, mas deve ficar disponível de forma gratuita em breve.

 

Segundo a empresa, você pode obter respostas rápidas e oportunas com links para fontes da web relevantes, que você precisaria anteriormente para ir a um mecanismo de pesquisa. Isso, de acordo com a OpenAI, combina os benefícios de uma interface de linguagem natural com o valor de pontuações esportivas atualizadas, notícias, cotações de ações e muito mais.

 

O ChatGPT irá optar por pesquisar na web com base no que você pedir, ou você pode escolher manualmente para pesquisar clicando no ícone de pesquisa na web.

 

A pesquisa estará disponível em chatgpt.com, assim como nos aplicativos para desktop e dispositivos móveis. Todos os usuários do ChatGPT Plus e Team, bem como os usuários da lista de espera do SearchGPT, terão acesso. Usuários Enterprise e Edu terão acesso em breve. Weilitll será lançado para todos os usuários gratuitos nos próximos meses.



 

Projetado para levá-lo a uma resposta melhor

 

A OpenAI afirma que obter respostas úteis na web pode exigir muito esforço e muitas vezes requer várias pesquisas e pesquisar links para encontrar fontes de qualidade e as informações certas. Agora, o bate-papo pode levá-lo a uma resposta melhor: Faça uma pergunta de uma maneira mais natural e conversacional, e o ChatGPT pode optar por responder com informações da web. Aprofunde-se com perguntas de acompanhamento e o ChatGPT considerará o contexto completo do seu bate-papo para obter uma resposta melhor para você.

 

A empresa também fez parcerias com provedores de notícias e dados para adicionar informações atualizadas e novos designs visuais para categorias como clima, ações, esportes, notícias e mapas.

 

“A pesquisa ChatGPT promete destacar e atribuir melhor as informações de fontes de notícias confiáveis, beneficiando o público enquanto expande o alcance de editores como nós que produzem jornalismo premium”, afirma Pam Wasserstein, presidente da Vox Media.



 

Vá direto para a fonte

 

Os bate-papos agora incluem links para fontes, como artigos de notícias e postagens de blog, dando a você uma maneira de aprender mais. Clique no botão Fontes abaixo da resposta para abrir uma barra lateral com as referências.

 

“Estamos convencidos de que a pesquisa de IA será, num futuro próximo e para as próximas gerações, uma forma primária de aceder à informação, e a parceria com a OpenAI posiciona o Le Monde na vanguarda desta mudança. Permite-nos testar as inovações numa fase inicial, salvaguardando ao mesmo tempo os valores fundamentais e a integridade do jornalismo”, diz Louis Dreyfus, CEO e editor do Le Monde.

 

Segundo a OpenAI, a pesquisa do ChatGPT conecta pessoas com conteúdo original e de alta qualidade da web e faz parte de sua conversa. Ao integrar a pesquisa com uma interface de bate-papo, os usuários podem se envolver com as informações de uma nova maneira, enquanto os proprietários de conteúdo ganham novas oportunidades para alcançar um público mais amplo. Esperamos ajudar os usuários a descobrir editores e sites, ao mesmo tempo em que traz mais opções de pesquisa.

 

“À medida que a IA remodela o panorama mediático, a parceria da Axel Springer’ com a OpenAI abre enormes oportunidades para avanços inovadores. Juntos, estamos a impulsionar novos modelos de negócio que garantem que o jornalismo permanece confiável e rentável”, explica Mathias Sanchez, vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas Globais Axel Springer SE.

 

A Open AI afirma que colabora extensivamente com a indústria de notícias e ouviu atentamente os comentários dos parceiros de editoras globais, incluindo Associated Press, Axel Springer, Condé Nast, Dotdash Meredith, Financial Times, GEDI, Hearst, Le Monde, News Corp, Prisa (El País), Reuters, The Atlantic, Time e Vox Media. Qualquer site ou editor pode escolher aparecer na pesquisa ChatGPT.

 

Como funciona e o que vem a seguir

 

O modelo de pesquisa é uma versão ajustada do GPT-4o, pós-treinada usando novas técnicas de geração de dados sintéticos, incluindo saídas de destilação da OpenAI o1-preview. O ChatGPT search utiliza provedores de pesquisa de terceiros, bem como conteúdo fornecido diretamente pelos parceiros, para fornecer as informações que os usuários estão procurando.

 

Graças ao feedback do Protótipo SearchGPT, foi levado o melhor da experiência SearchGPT para o ChatGPT. A empresa planeja continuar melhorando a pesquisa, particularmente em áreas como compras e viagens, e aproveitar as capacidades de raciocínio da série OpenAI o1 para fazer pesquisas mais profundas. Também planeja levar a nova experiência de pesquisa para Advanced Voice e canvas, bem como para usuários livres e desconectados no futuro.

 

Análise

 

O ChatGPT Search é o maior lançamento desde o ChatGPT, já que sua maior dificuldade, se comparado ao dominante Google, sempre foi a impossibilidade de pesquisar informações ao vivo.

 

Para usar o SearchGPT, abra o ChatGPT e clique no ícone do globo rotulado “Pesquisar na web” na barra de bate-papo. Ou defina-o como seu mecanismo de busca preferido no Chrome usando esta extensão.

 

A busca pelo buscador da Open AI se mostrou melhor do que o Google no sentido que você consegue respostas mais rapidamente e permite que você pesquise mais profundamente sem clicar nos tradicionais links azuis a perder de vista.

 

Mas calma quem acha que pode ser o início do fim do reinado do Google. A toda poderosa empresa do buscador mais famoso tem investido bastante em IA e aprimorado suas ferramentas. A corrida promete ser boa.

 

E não podemos esquecer de Mark Zuckerberg, que tem trabalhado em mecanismo de busca da Meta.

 

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO INTERNO DO POST 02