Clientes do PicPay já
contam com uma inteligência artificial que responde dúvidas sobre produtos e
serviços da empresa. É o Azure OpenAI Service, da poderosa Microsoft, que foi
integrado aos canais de atendimento do PicPay e surge como tendência para
outras companhias do setor financeiro.
Com a nova tecnologia, as
mensagens trocadas com a empresa, por meio da Direct Message (DM), terão
respostas mais rápidas e contextualizadas, com a possibilidade de direcionamento
do cliente por meio de links. Um dado importante, segundo os implementadores, é
que a experiência promete ser prática e segura, sem conter dados sensíveis do
usuário.
Na prática, a ferramenta
poderá responder questões, por exemplo, sobre o rendimento de seu dinheiro; dar
instruções sobre como solicitar um cartão de crédito. De acordo com o PicPay, o
recurso pode ser utilizado pelo aplicativo da empresa e passou por testes,
funcionando em um ambiente controlado e o cliente terá um atendimento mais
ágil.
“Desde o início do
PicPay, sempre acreditamos no uso de inteligência artificial para entregar cada
vez mais valor para nossos usuários. Agora, com a chegada das novas tecnologias
de Inteligência Artificial Generativa, estamos dobrando a aposta no uso de IA
para potencializar o impacto que trazemos para os nossos clientes,
transformando completamente a forma como operamos para entregar produtos e
serviços ainda melhores”, afirmou o vice-presidente de Tecnologia e Produtos do
PicPay, Anderson Chamon.
“O setor financeiro
passou por uma transformação rápida e uma das principais razões para essa
evolução tem sido a mudança das necessidades dos clientes. Utilizar o potencial
da IA para fornecer um atendimento personalizado e natural permite que os
serviços oferecidos pelo PicPay atendam às preferências de seus clientes com a
agilidade necessária em um ambiente on-line”, explicou Andrea Cerqueira, que é vice-presidente
de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft Brasil.
Como utilizar
Para iniciar o
atendimento com a IA, basta o usuário acessar a Direct Message do PicPay por
meio do ícone de mensagem, localizado no canto superior direito do aplicativo.
Em seguida, é só enviar uma mensagem na conversa “PicPay: Atendimento”, que tem
um ícone de verificação azul que demonstra que é uma conta oficial verificada
do PicPay.
Raphael Martiniano
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