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Clientes PicPay contam com IA para responder mensagens no aplicativo

Clientes PicPay contam com IA para responder mensagens no aplicativo

 

Foto: divulgação PicPay.

Clientes do PicPay já contam com uma inteligência artificial que responde dúvidas sobre produtos e serviços da empresa. É o Azure OpenAI Service, da poderosa Microsoft, que foi integrado aos canais de atendimento do PicPay e surge como tendência para outras companhias do setor financeiro.

 

Com a nova tecnologia, as mensagens trocadas com a empresa, por meio da Direct Message (DM), terão respostas mais rápidas e contextualizadas, com a possibilidade de direcionamento do cliente por meio de links. Um dado importante, segundo os implementadores, é que a experiência promete ser prática e segura, sem conter dados sensíveis do usuário.

 

Na prática, a ferramenta poderá responder questões, por exemplo, sobre o rendimento de seu dinheiro; dar instruções sobre como solicitar um cartão de crédito. De acordo com o PicPay, o recurso pode ser utilizado pelo aplicativo da empresa e passou por testes, funcionando em um ambiente controlado e o cliente terá um atendimento mais ágil.

 

“Desde o início do PicPay, sempre acreditamos no uso de inteligência artificial para entregar cada vez mais valor para nossos usuários. Agora, com a chegada das novas tecnologias de Inteligência Artificial Generativa, estamos dobrando a aposta no uso de IA para potencializar o impacto que trazemos para os nossos clientes, transformando completamente a forma como operamos para entregar produtos e serviços ainda melhores”, afirmou o vice-presidente de Tecnologia e Produtos do PicPay, Anderson Chamon.

 

“O setor financeiro passou por uma transformação rápida e uma das principais razões para essa evolução tem sido a mudança das necessidades dos clientes. Utilizar o potencial da IA para fornecer um atendimento personalizado e natural permite que os serviços oferecidos pelo PicPay atendam às preferências de seus clientes com a agilidade necessária em um ambiente on-line”, explicou Andrea Cerqueira, que é vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft Brasil.

 

Como utilizar

 

Para iniciar o atendimento com a IA, basta o usuário acessar a Direct Message do PicPay por meio do ícone de mensagem, localizado no canto superior direito do aplicativo. Em seguida, é só enviar uma mensagem na conversa “PicPay: Atendimento”, que tem um ícone de verificação azul que demonstra que é uma conta oficial verificada do PicPay.

 

Raphael Martiniano

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