ANÚNCIO CENTRAL HOME

Notícias

Dicas

Artes

Vídeos

ANÚNCIO INTERNO DO POST

Como a inteligência artificial influencia o que você vê no Facebook e no Instagram

Como a inteligência artificial influencia o que você vê no Facebook e no Instagram

 

Divulgação: Meta.

A Meta, toda poderosa big-tech, divulgou recentemente um artigo sobre como o uso da Inteligência Artificial influencia o que você e milhares de usuários do Facebook e do Instagram veem nessas plataformas. Segundo a empresa, a IA é utilizada para “tornar a experiência de todos única e personalizada” usando a inteligência artificial “para decidir qual conteúdo aparece, baseado nas escolhas feitas por você”.

 

O artigo é escrito pelo presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, que argumenta sobre o que, segundo ele, é o mito de que os tão falados algoritmos deixam as pessoas impotentes sobre o conteúdo que veem.

 

“Hoje, estamos estruturando esse compromisso sendo mais transparentes sobre vários dos sistemas de inteligência artificial que incorporam os comentários feitos por vocês para classificar conteúdos no Facebook e no Instagram. Esses sistemas possibilitam que as postagens vistas sejam relevantes e interessantes para você. Também estamos deixando mais claro como você pode controlar melhor o que vê em nossos aplicativos, além de testar novos controles e tornar outros mais acessíveis. Além disso, estamos dando informações mais detalhadas para especialistas, para que eles possam analisar e testar nossos sistemas”, disse Nick Clegg.

 

Influência das previsões da IA nas recomendações

 

Em seu artigo, Nick afirma que, por exemplo, o ato de compartilhar uma publicação normalmente indica que o usuário da rede gostou do conteúdo e a IA considera que ele poderá fazer um novo compartilhamento futuramente sobre o tema. O representante da Meta ressalta que, como nenhuma previsão é única ou indica perfeitamente se um post é útil para aquele usuário, a empresa utiliza uma ampla variedade de previsões – entre elas comportamentos e feedbacks – que se combinam para chegarem ao mais próximo possível do conteúdo ideal.

 

“Queremos ser mais abertos sobre como isso funciona. Um modelo de transparência que a Meta vem desenvolvendo e defendendo há algum tempo é a implementação de cartões de sistema, que dão às pessoas que não têm muito conhecimento técnico uma visão, de forma acessível, de como funcionam nossos sistemas. Estamos lançando 22 cartões de sistema sobre o Facebook e o Instagram. Eles trazem informações sobre como nossos sistemas de inteligência artificial classificam conteúdos, algumas das previsões que cada sistema faz para determinar qual conteúdo pode ser mais relevante para você, bem como os diferentes controles que se pode usar para ajudar a personalizar a experiência. Eles incluem Feed, Stories, Reels e outras funcionalidades que as pessoas utilizam para encontrar conteúdo das contas ou pessoas que seguem. Os cartões de sistema também abrangem nossos sistemas de inteligência artificial que recomendam conteúdo ‘não conectado’ de pessoas, grupos ou contas que você não segue”, explicou Nick.

 

Você pode conferir o artigo completo clicando aqui.

 

Raphael Martiniano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO INTERNO DO POST 02