A Meta anunciou nesta semana que começou a disponibilizar os primeiros recursos alimentados por inteligência artificial para quem cria anúncios de Facebook e Instagram. A ideia é melhorar a produtividade dos criadores, oferecendo três ferramentas: geração de plano de fundo; expansão de imagem; e variação de texto.
Como o próprio nome já diz,
a geração de plano de fundo cria vários planos de fundo para complementar as
imagens de produtos, por exemplo, com a oportunidade de personalizar o anúncio.
A expansão de imagem ajuda
na hora de fazer ajustes para diferentes proporções em várias superfícies, como
Feed ou Reels, permitindo que os anunciantes gastem menos tempo e recursos na
adaptação de peças criativas.
E a variação de texto,
que por enquanto só está disponível em inglês, gera várias versões de textos de
anúncios com base no conteúdo original do anunciante, destacando os pontos de
venda de seus produtos/serviços e oferecendo várias opções de texto para
alcançar o público da melhor maneira possível.
E vem mais por aí
E as melhorias com IA para
quem cria anúncios e trabalha com marketing nas redes sociais não param. A Meta
informou que os recursos anunciados são apenas o começo e que a empresa planeja
oferecer mais maneiras de gerar textos de anúncios para destacar pontos de
venda de produtos, ou gerar imagens de fundo em minutos com temas
personalizados, como imagens ao ar livre para uma marca esportiva.
Segundo a Meta, as
empresas em breve poderão usar IAs para mensagens de negócio no Messenger e no
WhatsApp para interagir com os clientes – ajudando no comércio, engajamento e
suporte e desbloqueando respostas instantâneas de conversação.
O artigo completo da Meta
está disponível clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário