ANÚNCIO CENTRAL HOME

Notícias

Dicas

Artes

Vídeos

ANÚNCIO INTERNO DO POST

Testamos a Pika 1.0 para criação e edição de vídeos

Testamos a Pika 1.0 para criação e edição de vídeos



Trago hoje uma inteligência artificial que teve um alto engajamento quando anunciada, mas pouco seguiu falada, acredito que por ter seu acesso liberado aos poucos. Pika é uma IA que gera vídeos com base em comandos de prompt (texto), capaz de gerar e editar vídeos em diversos estilos como Animação 3D, anime, desenho animado e cinematográfico. Sua qualidade é bem alta em relação à maioria das concorrentes, sem falar que se encontra de forma gratuita – muitas com bom desempenho são pagas atualmente.

 

Para quem deseja experimentar, antes era preciso solicitar acesso e entrar na fila. Agora você já pode usar a Pika 1.0 em https://pika.art.

 

A aparência é bem simples e de fácil entendimento. No alto, à esquerda, dois botões: explorar os vídeos criados pela comunidade que já opera o Pika; e acessar a sua biblioteca de vídeos. Logo abaixo, os vídeos, sejam os da comunidade ou os seus, conforme sua escolha no botão. Na parte inferior da tela, a famosa barra de prompt na qual se coloca o texto para geração da imagem.

 

Ainda tem o link com o símbolo do clip (anexo) para você poder fazer o upload de uma imagem ou vídeo de referência, caso queira. Ao lado, três opções: formato de vídeo; controle do movimento; e os parâmetros (incluindo o prompt negativo).

 

Além de criar, a ferramenta te dá a opção de editar, acrescentando segundos à imagem, por exemplo.

  

Dicas:

- Usar o Google Tradutor para dar comandos em inglês melhora os resultados, assim como acontece com muitas outras IAs desse tipo.

- Quanto mais detalhes você fornecer no prompt, melhor o resultado. Coloca ângulo de câmera, imagem de fundo, estilo de imagem, etc.

 

Depois que você utilizar e antes que a empolgação vá embora em pouco tempo de uso (é possível, porque os vídeos são curtos), pensa que essa ferramenta é ótima e tem que ser usada de maneira adequada para bons resultados.

 

Além dos detalhes na descrição, vale a pena treinar seu lado diretor de cinema ou de novela e pensar nas imagens como partes de toda uma cena. Tem que gerar cena por cena e depois juntar com um editor. Aí sim você consegue montar um enredo bem legal. Vale a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO INTERNO DO POST 02