A Piracanjuba, em
parceria com a Associação Mães da Sé, instituição que desde 1996 ajuda famílias
na busca por seus entes, lança a campanha Desaparecidos, uma iniciativa
desenvolvida pela Ampfy, que combina Inteligência Artificial com a experiência
de um perito criminal para criar imagens que mostram como pessoas, que
desapareceram há décadas, estariam nos dias de hoje.
De acordo com dados do
Anuário da Segurança Pública 2024, no ano passado foram registrados 80.317
casos em todo o país, 3,2% a mais em relação a 2022. A ação reedita um
movimento dos anos 80, que estampava fotos de pessoas desaparecidas em caixas
de leite nos Estados Unidos e que, agora, ganha uma releitura por meio da
tecnologia.
Com o uso de ferramentas
de I.A. e a colaboração do perito Hidreley Diao, especialista na técnica de
projeção de idade, a campanha faz uso da gigantesca capilaridade e distribuição
da Piracanjuba, 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, para aumentar
significativamente a chance de que essas pessoas sejam encontradas, ao
transformar retratos antigos em cenas atuais, inserindo-as em situações do
cotidiano.
“Piracanjuba é sinônimo
de qualidade e cuidado. Uma marca que chega nos lugares mais distantes do
Brasil, coloca seu predomínio a favor de uma causa nobre e urgente: trazer
esperança e, quem sabe, voltar a reunir famílias,” afirma Fred Siqueira, CCO da
Ampfy.
Produzidas pela Tetra
Pak, milhões de embalagens serão distribuídas, contando com a logística da
Piracanjuba, em todo o território nacional. “Uma marca da envergadura da
Piracanjuba, com um propósito tão bonito de fazer o bem, eleva a nossa causa e
nos dá visibilidade e alcance que nunca tivemos antes”, comenta Ivanise
Esperidião da Silva, presidente da Associação Mães da Sé.
No endereço
www.piracanjuba.com.br/desaparecidos o público pode saber mais sobre a
iniciativa e obter mais informações sobre cada uma das pessoas apresentadas na
campanha. O perfil da Mães da Sé no Instagram vai mostrar diversas fotos e até
vídeos, tudo feito por I.A. a partir de um único retrato antigo.
Para promover a ação, a
Ampfy criou uma estratégia de comunicação com diversas ações que serão
divulgadas nas redes sociais da marca, mídia exterior e com influenciadores que
engajaram na causa.
“Esta é uma iniciativa
que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a
dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É
muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a
todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas
pessoas”, reforça Lisiane Campos, diretora de Marketing da Piracanjuba.
“Desaparecidos é uma ação perene. Estamos muito envolvidos com ela e já olhando
para sua continuidade no próximo ano”, conclui.
Texto: Márcia Souza/Abramark
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