ANÚNCIO CENTRAL HOME

Notícias

Dicas

Artes

Vídeos

ANÚNCIO INTERNO DO POST

Escola do Trabalhador 4.0 tem cursos grátis de IA

Escola do Trabalhador 4.0 tem cursos grátis de IA


A Escola do Trabalhador 4.0 – plataforma que é uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Microsoft – agora conta com mais um curso: Inteligência Artificial em Ambientes Educacionais. O objetivo é qualificar profissionais na área da tecnologia da informação e comunicação. Ao todo, são oferecidos 157 cursos de forma online e gratuita, para qualquer cidadão, que estão divididos em nove trilhas e mais certificação pela Microsoft.

 

O curso de Inteligência Artificial em Ambientes Educacionais está na Trilha 4 (profissionalizante). O objetivo da plataforma, segundo o secretário de Qualificação, Emprego e Renda do MTE, Magno Lavigne, é aumentar a empregabilidade e a massa salarial dos trabalhadores, além de prepará-los para um mundo cada vez mais digitalizado.

 

“Uma pessoa que não tem conhecimento sobre tecnologia da informação, pode iniciar hoje o letramento digital e passar por todos os cursos ofertados. Ao final, por exemplo, terá conhecimento de ferramentas de inteligência artificial que é a grande novidade do que está acontecendo no mundo hoje”, explica Lavigne.

 

Outros cursos de IA

 

Além do novo curso (Inteligência Artificial em Ambientes Educacionais) a plataforma conta ainda com outras duas capacitações profissionalizantes sobre inteligência artificial. Uma delas é o curso “Conceitos Básicos de IA do Microsoft Azure: O que é IA Generativa”.

 

A outra opção é o curso “fluêncIA”, que aborda temas como inteligência artificial generativa, ética em IA, além de uso de produtos da Microsoft como o Copilot e o Bing Chat.

 

Quem pode se inscrever nos cursos?

 

A Escola do Trabalhador está disponível para qualquer pessoa, não sendo exigido escolaridade prévia. Caso haja dúvidas por qual trilha começar, há um teste de carreira que orienta sobre o nível adequado para se iniciar os estudos.

 

Após a conclusão de cada curso, o aluno passa por uma prova online para avaliar o aprendizado. É necessário obter no mínimo 50% de acertos para receber a certificação Microsoft. As aulas podem ser assistidas no ritmo do aluno, em qualquer lugar com sinal de internet disponível, bastando ter um computador ou um smartphone. Além disso, durante os cursos, é disponibilizado gratuitamente o pacote Microsoft 365, permitindo que os alunos pratiquem o que aprenderam.

 

Interessados podem acessar o catálogo de cursos clicando neste link: https://escoladotrabalhador40.tawk.help/article/cat%C3%A1logo-de-cursos

 

Para acessar a Escola do Trabalhador 4.0 e se inscrever nos cursos, basta acessar este link: https://cadastro.escoladotrabalhador40.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO INTERNO DO POST 02